Voltar

Central Nacional Unimed é a quinta maior operadora de planos de saúde, apontam As Melhores da Dinheiro e Valor 1000

15 de setembro de 2014

 

Dois rankings divulgados na semana passada atestam a força da Central Nacional Unimed. Além de ser classificada como a quinta maior em seu segmento, está na 250ª posição no ranking geral da publicação As Melhores da Dinheiro. Obteve ainda vários destaques de acordo com essa publicação: segunda em recursos humanos, e em inovação e qualidade; terceira em responsabilidade social, e quarta em governança corporativa.
 
"Nossa governança corporativa é a base para o crescimento da operadora. A transparência com que tomamos decisões e nos relacionamos com nossos públicos melhora a qualidade da assistência à saúde prestada a mais de 1,5 milhão de clientes", destaca Mohamad Akl, fundador e presidente da Central Nacional Unimed.
 
A operadora também é destaque no Valor 1000. Subiu para o quinto lugar no ranking de planos de saúde (dois postos acima do registrado na edição do ano passado). Ficou em terceiro lugar em aplicações financeiras; sexto em patrimônio líquido; sétimo em lucro líquido e ativo total; 10º em lucro operacional e em crescimento das contraprestações efetivas.