Voltar

Muito além da remuneração.

04 de julho de 2017.

Uma pesquisa divulgada pela Randstad, empresa holandesa fornecedora global de soluções em recursos humanos, mostra que 74% dos brasileiros entre 18 e 65 anos de idade estão satisfeitos com o trabalho. Para eles, o ambiente corporativo é um local que traz prazer e oportunidade de desenvolvimento, além da chance de fazer novas amizades com colegas e gestores.

Um caso sobre amor à profissional é o da médica Simone Nogueira Camargo, que sempre sonhou em participar do programa Médico Sem Fronteiras, e passou um ano e dois meses em Angola, na África, atendendo pessoas feridas por conta da guerra civil que acontecia no país. “Percebi que, como médica, eu poderia cuidar não apenas do corpo, mas do ser humano como um todo. Dando um pouco do meu tempo, poderia fazer algo humanitário”, conta.

Atualmente, à frente do Núcleo de Atenção ao Paciente Internado (NAPI) da Central Nacional Unimed, ela encara o trabalho de home care e lida com 892 famílias, oferecendo conforto, carinho e atenção. Sua forma de trabalhar é tão especial que serve de inspiração para outras pessoas. “É um trabalho que traz amor, dedicação e, naturalmente, chama atenção. Ouço muita gente dizer que se inspira em mim e isso faz toda a diferença no meu dia a dia. Ao mesmo tempo, conviver em uma operadora de saúde dá responsabilidade e ajuda a construir um modo de valores, com sustentabilidade e a certeza de que estamos fazendo a nossa parte pelo bem do planeta”, acredita.

A matéria é a capa da nova edição da revista Vem Viver da CNU. Clique aqui e leia a matéria completa.