Voltar

Uma grande história

21 de agosto de 2013
 
Sexta maior operadora de planos de saúde do Brasil; R$ 2,1 bilhões de faturamento estimado para este ano; mais de 1,3 milhão de beneficiários em carteira; 277ª maior empresa brasileira. A Central Nacional Unimed tem muito comemorar em seu 15º aniversário, celebrado hoje (20 de agosto). "É um raro caso de realidade que superou os sonhos mais otimistas. Governança corporativa, alto índice de felicidade no trabalho, a força e a capilaridade da marca Unimed explicam essa trajetória", explica Mohamad Akl, presidente da CNU.
 
Antes mesmo do aniversário, a operadora já ganhou três presentes este ano: 
 
- Subiu 36 posições na ‘Melhores e Maiores', da revista Exame, em relação ao 313º lugar do ano passado, e 433 desde que estreou no ranking, em 2004;
- Foi considerada, pela segunda vez, uma das ‘Melhores para Começar a Carreira';
- Inaugurou a Unidade Pamplona, com 2.000 m² de área construída, que abriga as áreas Central de Atendimento, Auditoria Médica, Contas Médicas, Atendimento Presencial e profissionais administrativos e de TI.
 
Outro destaque da CNU, enfatiza Akl, é estar por seis anos consecutivos dentre as ‘150 Melhores Empresas para se Trabalhar'. "Começamos com 48 funcionários, hoje são 974. Uma empresa se faz com talentos, por isso, eles foram os nossos homenageados em um livro comemorativo." A publicação relata 15 histórias de colaboradores traçando um paralelo entre a vida pessoal e profissional. Curiosidades, hobbies, atividades extraprofissionais, chegada à operadora e evolução da carreira são alguns dos pontos apresentados. 
 
Sobre o futuro, o presidente ressalta a importância de dar sequência à trajetória de crescimento da operadora. "Tenho certeza de que podemos ir muito mais longe. Estamos trabalhando para que, em breve, a Central Nacional Unimed seja a terceira ou a segunda maior do país. Para este ano, revela: "Devemos fechar o ano com 1,4 milhão de clientes. Os números são expressivos, mas nosso orgulho é contribuir para a geração de trabalho e renda aos 110 mil médicos cooperados do Sistema Unimed, e para as cooperativas da marca, que atendem nossos clientes".