Voltar

Administração segura de medicamentos

Administração segura de medicamentos

Administração segura de medicamentos

A Central Nacional Unimed, além de oferecer assistência médica, visa promover ações preventivas aos seus beneficiários, como por exemplo, a melhor maneira de manipular medicamentos.
Confira:

Onde armazená-los corretamente?

Primeiramente, é necessário que eles estejam armazenados corretamente em seu domicílio, em local fresco e longe de calor, da umidade, da luz e dos produtos de limpeza. Por isso, não devem ser guardados no banheiro nem na cozinha, o que comumente costuma ocorrer.

Quando necessário armazenamento em geladeira, os medicamentos devem ser colocados dentro de um pote plástico, jamais na porta deste eletrodoméstico. Além disso, eles não devem ficar ao alcance de crianças nem de animais de estimação. 

Seguir corretamente as orientações de seu médico
Outro aspecto muito relevante é que as orientações do médico devem ser seguidas corretamente, como prescritas na receita. Caso tenha alguma dificuldade relacionada à dosagem e à periodicidade, um farmacêutico deve ser consultado no momento da compra, quando
realizada em loja física.

Rede de drogarias parceiras
A Central Nacional Unimed é parceira de uma rede de drogarias com profissionais capacitados para ajudar em qualquer situação. Além de descontos exclusivos aos beneficiários, nelas também poderá ser descartado adequadamente medicamentos vencidos ou em desuso.

Confira aqui a cartilha com os pontos de descarte disponíveis na Droga Raia, Drogasil e Drogaria São Paulo.

Para esclarecer possíveis dúvidas sobre o uso dos medicamentos, confira o vídeo abaixo:



Para saber mais sobre o Núcleo de Segurança do Paciente, acesse o site:
https://www.centralnacionalunimed.com.br/nucleo-de-seguranca-do-paciente

Compartilhe esta informação com os nossos beneficiários.

 

Fonte: Equipe de Comunicação


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR: