Voltar

ANS divulga índice de classificação das operadoras

ANS divulga índice de classificação das operadoras

ANS divulga índice de classificação das operadoras

16 Dezembro 2014

15 de dezembro de 2014

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar divulgou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2014, com base nos dados de 2013. O indicador avalia o desempenho e a qualificação das operadoras em quatro áreas: atenção à saúde (que tem o maior peso, com 40% do valor de avaliação); Econômico-Financeira (20%); Estrutura e Operação (20%); e Satisfação dos Beneficiários (20%). O IDSS é o parâmetro de avaliação para os 51 milhões de beneficiários de planos de assistência médica. 

O IDSS deste ano revela que 82,5% dos beneficiários estão em operadoras com desempenho bom ou muito bom. E as melhores avaliadas representam 66,7% do volume total. 

A classificação da Central Nacional Unimed foi considerada boa. Ficou bem perto de 0,80, nota a partir da qual os planos passam a ser classificados como muito bons. Vale observar que a nota máxima é 1. 

"O IDSS da operadora nacional do Sistema Unimed é bom, mas estamos trabalhando para que seja muito mais nas próximas avaliações. O nível já atingido nos estimula a aperfeiçoar todos os aspectos da operadora, para que sejamos, cada vez mais, uma das maiores e melhores operadoras do Brasil", salienta Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed.

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: