Voltar

Aplicativos ajudam a fazer horta em casa

Aplicativos ajudam a fazer horta em casa

Aplicativos ajudam a fazer horta em casa

22 Agosto 2016

21 de Julho de 2016.

Fazer uma horta em casa requer alguns conhecimentos, pois é necessário saber quanto de água e luz solar é necessário, como controlar as pragas, quais adubos utilizar.

Para ajudar, há alguns aplicativos com dicas para ajudar a fazer uma horta doméstica. Conheça os aplicativos abaixo e descubra que plantar uma horta em casa pode ser simples:



- Minha Horta: Ensina a cultivar 18 alimentos, como manjericão, rúcula, salsa, cenoura, beterraba e alho. Há uma descrição de cada um deles, resumindo seus benefícios para o corpo, como quantidade de vitaminas e minerais. O aplicativo também disponibiliza um calendário para cada produto, indicando qual é a época certa para semear, plantar e colher. Há, ainda, dicas úteis.  No caso da alface, por exemplo, o solo deve ser mantido sempre úmido e deve ficar em local que tenha boa exposição solar. Já a ervilha precisa ficar em terra mais seca no início de seu desenvolvimento. Quando a planta florescer e as vagens começarem a inchar, é preciso regar bastante. Disponível na App Store e Google Play.

- Plantit: Este aplicativo se baseia nos princípios da agricultura biológica. Esse modo de produção tem como objetivo gerar alimentos saudáveis, de alta qualidade e que causem impactos positivos no ecossistema. Há resumos sobre os alimentos, calendários para cada um deles e dicas úteis. Vinte e oito espécies estão disponíveis, como brócolis, couve, espinafre e morango. O aplicativo também dá dicas de consumo e ensina a controlar pragas de forma natural. Disponível na App Store e na Google Play.

- Guia Salad: No aplicativo, é possível baixar um manual prático que ensina a plantar e cultivar a própria horta orgânica. O guia explica quais são as ferramentas necessárias, como terra adubada, pá e regador. Depois, dá dicas sobre umidade e rega, locais para plantar cada espécie e como controlar insetos e doenças. Plantas como alecrim, hortelã e coentro auxiliam na prevenção de pragas, por exemplo. O aplicativo ainda dá informações específicas sobre os alimentos, como quantidade de sol necessária, e mostra o que fazer com eles. Disponível na App Store e Google Play.

Fonte: Site Free the Essence - www.freetheessence.com.br 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: