Voltar

Aplicativos ajudam a meditar cinco minutos por dia

Aplicativos ajudam a meditar cinco minutos por dia

Aplicativos ajudam a meditar cinco minutos por dia

22 Dezembro 2015

22 de dezembro de 2015
 

Com a vida cada vez mais corrida e estressante, a meditação tem se difundido no ocidente como forma de buscar mais qualidade de vida. 
 
Para começar a praticar, apenas cinco minutos por dia já ajudam a acalmar a mente e trabalhar o foco e a atenção plena, como é traduzido o conceito de mindfuness no Brasil. 
 
O importante é ter disciplina e tornar a meditação um hábito, pois sua prática constante pode ajudar a aumentar a criatividade, a produtividade, uma vez que ajuda a lidar com a ansiedade, insônia e problemas de contração.  


 
Como o começo nunca é fácil, confira algumas sugestões de aplicativos com versões gratuitas que podem dar um incentivo para iniciar a prática por cinco minutos diários:
 
- Eu Medito: é possível baixar o aplicativo ou acessar o site Eu Medito, que incentiva a meditação por apenas cinco minutos, em qualquer lugar. O aplicativo possui medidor de tempo e lembretes para as próximas pausas. Disponível para Android e iOS.
 
- Stop Breath & Think: este aplicativo tem vários tipos de meditação, de acordo com o estado de espírito. Basta responder um breve questionário sobre como se sente e o aplicativo indica as meditações mais apropriadas, guiadas por uma voz feminina.  Disponível apenas em inglês, para Android e iOS.
 
- Calm: Também em inglês, este aplicativo mostra "os sete passos da calma", como a postura correta e a importância da respiração, por exemplo. É possível escolher vídeo de uma paisagem relaxante, efeitos sonoros e a opção de fazer a meditação guiada. É também possível acessar pelo site Calm. Para Android e iOS.

 

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: