Voltar

Aplicativos para exercitar o cérebro

Aplicativos para exercitar o cérebro

Aplicativos para exercitar o cérebro

29 Setembro 2016

29 de setembro de 2016.

Nem só de joguinhos são feitos os aplicativos para celular. Alguns podem ajudar a estimular a criatividade, melhorar a memória e o raciocínio.

Confira alguns deles:
 

Solte a imaginação

Desenhar é uma das melhores formas de estimular a criatividade. Pensando nisso, o aplicativo Paper, disponível gratuitamente para a plataforma iOS, permite usar variados tipos de lápis, canetas e cores para criar desenhos, gráficos e anotações. Também é possível ter acesso a fotos carregadas no aparelho e salvar as criações.

 

Inspiração de sobra

Compatível com iOS e Android, o aplicativo iDeas for Writing promete ajudar quem tem dificuldade na hora de escrever. Semelhante a uma oficina de textos, dá dicas para começar a escrita, encontrar os melhores títulos, descrever personagens, encontrar sinônimos e enriquecer o vocabulário.

 

Foco no cérebro

Desenvolvido por um neurocientista norte-americano, o aplicativo Fit Brains Trainer tem mais de 300 exercícios que trabalham variadas funções cerebrais, como memória, raciocínio e lógica. Os programas funcionam como se fossem jogos e são divididos por nível (iniciante, intermediário e avançado). O download é gratuito para os sistemas iOS e Android.



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: