Voltar

Aplicativos que fazem bem à saúde e à qualidade de vida

Aplicativos que fazem bem à saúde e à qualidade de vida

Aplicativos que fazem bem à saúde e à qualidade de vida

6 Outubro 2014

06 de outubro de 2014

 

A vida pode ficar mais fácil e você mais saudável com a ajuda de alguns aplicativos para microcomputador e dispositivos móveis. Aquanic, por exemplo, instalado no próprio computador, lembra da necessidade de beber água por meio de alertas sonoros. O Stress Tracker mira o estresse, indicando o nível e os motivos para o nervosismo ao longo do dia. As dicas estão na nova edição da revista Vem Viver, da Central Nacional Unimed.
 
 
Outros aplicativos úteis são o SleepBot, que avalia a qualidade e a duração do sono; 7Minute Workout, que propõe atividades físicas que duram sete minutos.
 
"Tudo que aumente o autoconhecimento é bom, especialmente para fomentar a saúde e a qualidade de vida, mas nada substitui a consulta e os exames médicos realizados regularmente", observa o cardiologista Humberto Jorge Isaac, vice-presidente da Central Nacional Unimed.
 
Para quem tem dificuldade em compatibilizar muitos compromissos diários, a dica é o Remember the Milk, aplicativo que, ao organizar a agenda, também reduz as dores de cabeça dos usuários. Indiretamente, então, é um app para a saúde mental.
 
Clique para baixar: 
 
 
 
 
 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: