Voltar

Atenção Integral à Saúde

Atenção Integral à Saúde

Atenção Integral à Saúde

18 Abril 2017

18 de abril de 2017.

Trata-se de um conceito amplo que reflete uma estratégia frente à necessidade de concepção de um novo modelo para a saúde, tendo como um dos segmentos fortes a atenção primária e a ênfase na Medicina Preventiva, que se afirma como opção para reestruturação dos sistemas de saúde com base na atenção integral, articulando-se com as modernas práticas de gestão, utilizando a epidemiologia clínica como ferramenta e voltando-se à informação em saúde, a partir da vigilância, alicerçando-se na promoção da saúde e na prevenção de riscos e doenças.

Dentro do Sistema Unimed acreditamos que o indivíduo deve ser cuidado integralmente. Muitos falam de visão 360 graus e da pessoa no centro de toda a atenção. É assim que estamos nos organizando. Para que ela venha em primeiro lugar, independentemente do que sinta e de que enfermidade tenha.

Por isso, nosso foco se volta, neste momento, para a Atenção Integral à Saúde. Estamos agindo para que o beneficiário Unimed seja cuidado estando enfermo ou até mesmo saudável.

Assim, abrangemos cuidados preventivos, que vão desde educar a todos sobre a melhor forma de cuidar da saúde até o acompanhamento contínuo de um médico e equipe multidisciplinar, quando necessário, sempre baseado nos princípios da APS (atenção primária à saúde).
 

Como funciona para as pessoas?           

 - Atenção personalizada, com plano de cuidado individualizado.

- Acompanhamento da vida clínica para um cuidado com ainda mais qualidade (no tempo correto, apropriado, seguro, eficiente, centrado na pessoa).

 O atendimento oferecido prima pelo acesso fácil ao seu médico de atenção primária, sendo resolutivo, além da longitudinalidade que permite a manutenção do acompanhamento ao longo da vida, priorizando a qualidade do atendimento. ¿Para saber mais sobre a atenção integral à saúde, assista a este vídeo



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: