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Atitudes do usuário do plano de saúde ajudam a agilizar atendimento

Atitudes do usuário do plano de saúde ajudam a agilizar atendimento

Atitudes do usuário do plano de saúde ajudam a agilizar atendimento

23 Janeiro 2015

19 de dezembro de 2014

 

Medidas simples têm o poder de agilizar e melhorar o atendimento das operadoras de planos de saúde. "Agendar consultas com vários especialistas, por exemplo, prejudica todo o processo", alerta Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed. Em matéria publicada pela revista ‘Vem Viver' de dezembro, ele sugere atitudes que facilitam e tornam mais rápida a marcação de consultas, exames e procedimentos.

 

Sempre que tiver dúvidas sobre o especialista indicado para seu caso, explica Akl, peça ajuda aos atendentes da operadora. Da mesma forma, marcar várias consultas para comparar diagnósticos atrasa o tratamento e gera mais dúvidas do que certezas. "Eleja um médico de confiança e estabeleça uma rotina de consultas com ele. Se tiver dúvidas sobre a doença ou seu tratamento, peça mais esclarecimentos a ele, que conhecerá muito sem seu prontuário médico."

 

Ter em mãos o cartão de identificação do plano também pode fazer a diferença, por mais óbvio que pareça. Leia mais aqui. 



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