Voltar

Central Nacional Unimed coleta potes de vidro para doação de leite materno

Central Nacional Unimed coleta potes de vidro para doação de leite materno

Central Nacional Unimed coleta potes de vidro para doação de leite materno

21 Julho 2014

21 de julho de 2014

 

A Central Nacional Unimed, sexta maior operadora de planos de saúde no Brasil, aderiu à campanha "Doe Vidro. Doe Vida", coordenada pela Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro). Estão sendo coletados potes de vidro na sede da operadora, na Alameda Santos, e na Unidade Pamplona, ambas em São Paulo, que serão doados ao Centro de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (Ciamm), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

 

A campanha da Abividro apoia a Rede Brasileira de Banco de Leite Humano (rBLH-BR). Somente embalagens de vidro com tampas de plástico são adequadas ao armazenamento de leite humano, por ser inertes e biologicamente inativas. Vidros com tampas de alumínio não servem.     
 
 
A Importância da doação de leite materno
 
No Brasil os bancos de leite humano são responsáveis por salvar mais de 170 mil crianças da desnutrição infantil e participam de vários programas promovidos pelo Ministério da Saúde na área de segurança alimentar da população. 
 
O Banco de Leite Humano é responsável pela promoção do aleitamento materno e execução das atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite produzido nos primeiros dias após o parto (o colostro), do leite de transição e do leite humano maduro, para posterior distribuição, sob prescrição do médico ou nutricionista. Mais informações sobre os Bancos de Leite Humano no Brasil aqui.
 
Mais informações sobre a campanha 'Doe Vidro.Doe Vida' aqui.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: