Voltar

Central Nacional Unimed oferece curso profissionalizante para cuidadores de idosos

Central Nacional Unimed oferece curso profissionalizante para cuidadores de idosos

Central Nacional Unimed oferece curso profissionalizante para cuidadores de idosos

19 Janeiro 2016

19 de janeiro de 2016


A Central Nacional Unimed oferece, entre os dias 05 de março e 14 de maio, um curso gratuito para formação profissional de cuidadores de idosos, uma das profissões com a maior tendência de crescimento no Brasil. O curso terá duração de 100 horas, e inclui aulas expositivas e estágio em clínicas especializadas.

 
De acordo com dados do IBGE, até o ano 2060, o Brasil terá cerca de 58,4 milhões de idosos, quatro vezes mais do que a população atual, estimada em 14,9 milhões. Com uma expectativa de vida cada vez maior, a incidência de quadros degenerativos como o mal de Alzheimer e também doenças crônicas associadas à obesidade, sedentarismo e alimentação deficiente, aumentam a procura por profissionais dedicados ao cuidado dos idosos.
 
Este será o quarto ano da iniciativa promovida pela Central Nacional Unimed por meio de sua área de Responsabilidade Social com o programa "Unimed Ativa". Com foco em profissionais que já atuam no cuidado de idosos, o objetivo é aprimorar a formação com dicas e informações sobre saúde, cuidados, dados complementares sobre as doenças mais comuns nesta faixa etária entre outros. Outras informações sobre o programa estão disponíveis em preprod-cnu.portalunimed.com.br/unimedativa
 
Programa Unimed Ativa – Formação para Cuidadores de Idosos 
 
Dias e horário: sábados, de 5 de março a 14 de maio de 2016, das 8h às 17h.
 
Carga horária: 100 horas, divididas em aulas expositivas e estágio.
 
Pré-requisitos: ter idade superior a 18 anos, com ensino fundamental completo, que já desempenhe a função de cuidador em tempo integral.
 
Inscrições: de 1 a 29 de fevereiro de 2016, pelo e-mail responsabilidadesocial@centralnacionalunimed.com.br, informando nome completo, idade, telefone para contato, e-mail e ocupação profissional. 
 
A área de Responsabilidade Social entrará em contato para a realização da matrícula.
 
Local das Aulas: Central Nacional Unimed – Alameda Santos, 1827 – 5º andar
 
*Vagas limitadas, sujeitas à análise da Central Nacional Unimed.
 
Mais informações: (11) 3268-7157 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: