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Central Nacional Unimed tem selo ouro em programa de qualificação de operadoras da ANS

Central Nacional Unimed tem selo ouro em programa de qualificação de operadoras da ANS

Central Nacional Unimed tem selo ouro em programa de qualificação de operadoras da ANS

23 Janeiro 2018
A Central Nacional Unimed pertence, a partir de agora, a um seleto grupo – integrado por apenas 4% das operadoras de planos de saúde no país – com qualidade atestada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no nível I. “O nível ouro da Resolução Normativa 277, da ANS, comprova o que nossos clientes, beneficiários e parceiros já sabiam na prática: a excelência da CNU na gestão da saúde suplementar”, comemora Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.
 
O Programa de Acreditação das Operadoras de Planos de Saúde foi criado em 2016 pela agência reguladora. Inédito no Brasil, é inspirado em modelos internacionais de comprovada eficácia.
 
“O ano começou muito bem, com os resultados positivos do balanço da CNU e com esta acreditação que premia os esforços de nossa equipe, com apoio da Fundação Unimed e Unimed do Brasil”, salienta Ruschi. 
 
A estimativa do faturamento total da operadora em 2017 é R$ 5,1 bilhões; R$ 60 milhões de resultado operacional, e R$ 133 milhões de resultado líquido, o melhor da sua história. Para 2018, a projeção é faturar R$ 5,6 bilhões, aumentar 83% do resultado operacional (R$ 109 milhões) e 10,6% (R$ 147 milhões) do líquido. “Viramos o jogo porque ajustamos processos, cortamos despesas e renegociamos contratos”, explica Ruschi.
 
Ele assumiu a presidência da Central Nacional Unimed em abril de 2017, e vem priorizando a qualidade da gestão, sustentabilidade financeira e a migração do modelo assistencial para Atenção Integral à Saúde, com foco no relacionamento duradouro entre o médico, sua equipe e o paciente.
 
A CNU investirá R$ 39 milhões em tecnologia da informação ao longo deste ano, com foco em projetos para tornar a cooperativa cada vez mais digital, como a modernização da Central de Atendimento e inovações em sistemas.
 
“Queremos melhorar o acesso dos clientes à CNU por meio de plataformas que os aproximem do seu plano de saúde, bem como facilitem o atendimento e a busca por informações. A tecnologia otimizará os processos à realidade dos beneficiários de hoje, que têm o mundo na palma da mão. É mais uma das formas de cuidado e acolhimento do Sistema Unimed”, completou Ruschi.


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