Voltar

CNU forma quarta turma de Cuidadores de Idosos

CNU forma quarta turma de Cuidadores de Idosos

CNU forma quarta turma de Cuidadores de Idosos

23 Maio 2016

23 de maio de 2016.

 

Realizado em parceria com o Grupo Vida, Amor e Riso, a Central Nacional Unimed formou mais uma turma do Curso de Cuidadores, em São Paulo, cujo objetivo é qualificar pessoas para atuarem profissionalmente com a população idosa e demais pacientes que precisam de cuidados específicos.

Ao todo foram 100 horas de formação, divididas em aulas teóricas e estágio em clínicas cadastradas. "Temos uma preocupação especial em relação aos idosos e em promover ações para o bem-estar e qualidade de vida para esta parte da população. Em todo o país podemos observar a grande carência em pessoas qualificadas para este trabalho de cuidador, em relação a alta demanda. Por isso é um grande orgulho concluir mais uma turma e já nos prepararmos para formar outros profissionais no segundo semestre deste ano", ressaltou o vice-presidente da CNU, Humberto Jorge Isaac.

 

O curso faz parte do Programa Unimed Ativa, destinado ao bem-estar e qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos e está plenamente alinhado à Missão da CNU e aos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em específico ao Objetivo "3" - Saúde e Bem Estar.

 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: