Voltar

CNU inicia nova turma do Curso para Cuidadores de Idosos

CNU inicia nova turma do Curso para Cuidadores de Idosos

CNU inicia nova turma do Curso para Cuidadores de Idosos

14 Março 2016

14 de março de 2016.
 

A quarta turma do Curso para Cuidadores de Idosos iniciou suas atividades neste mês. Na formação oferecida pela CNU, em parceria com o Grupo Vida, Amor e Riso, os profissionais refletem sobre o idoso, seu universo interior e contexto sócio familiar, alimentação e saúde, e conhecem melhores práticas de um cuidador de idosos para a prestação de um serviço de qualidade.
 

Com vagas gratuitas, oferecidas para parentes e amigos de colaboradores, indicações do NAPI e NAIS e uma parte é disponibilizada para a sociedade, o curso possui carga horária de 100 horas divididas em aulas expositivas e estágio em clínicas parceiras.
 

"A preocupação com a saúde dos idosos é um dos grandes desafios do nosso setor. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), o Brasil terá 32 milhões de idosos em 2020. Por isso consideramos fundamental o investimento nesses profissionais, a fim de aperfeiçoar a qualidade dos serviços de saúde prestados a estas pessoas", explica o vice-presidente da Central Nacional Unimed, Humberto Jorge Isaac.
 

A iniciativa é parte do Programa Unimed Ativa, que oferece diversas atividade a pessoas com 60 anos ou mais, com foco na melhoraria da qualidade de vida. 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: