Voltar

CNU inicia sexta turma do Curso para Cuidadores de Idosos

CNU inicia sexta turma do Curso para Cuidadores de Idosos

CNU inicia sexta turma do Curso para Cuidadores de Idosos

15 Março 2017

15 de março de 2017.

A sexta turma do Curso para Cuidadores de Idosos começou suas atividades no início de março. Na formação oferecida pela CNU, em parceria com o Grupo Vida, Amor e Riso, os participantes refletem sobre o idoso, seu universo interior e contexto sócio familiar, alimentação e saúde e conhecem melhores práticas para a prestação de um serviço de qualidade.

Com vagas gratuitas, oferecidas para familiares e amigos indicados por colaboradores e parte disponibilizada para a sociedade, o curso possui carga horária de 100 horas, divididas em aulas expositivas e estágio em clínicas parceiras. Ao fim, os alunos são certificados pela Central Nacional Unimed.

De acordo com o IBGE, os idosos representam mais 11% da população brasileira atualmente, mas a expectativa é que esse número triplique nos próximos 20 anos. Para Gisele Smith, gerontologa do Grupo Vida Amor e Riso, a existência de um profissional melhor preparado trará maior segurança à família no momento em que tiver de contratar alguém para exercer as atribuições de cuidador. “Percebo isso diariamente por conta da grande demanda que recebemos das famílias, procurando um cuidador diretamente no local onde este é capacitado, não só tecnicamente, mas comportamentalmente”, apontou.

A iniciativa é parte do Programa Unimed Ativa, que oferece diversas atividades a pessoas com 60 anos ou mais, tendo como foco a melhoraria da qualidade de vida deste público.



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: