Voltar

CNU utiliza a logística reversa para reciclar os cartões vencidos

CNU utiliza a logística reversa para reciclar os cartões vencidos

CNU utiliza a logística reversa para reciclar os cartões vencidos

22 Março 2017

22 de março de 2017.

A Central Nacional Unimed tem a responsabilidade econômica, social e ambiental como um de seus valores e se preocupa em conscientizar beneficiários e clientes sobre a importância desse tema. Assim, a CNU desenvolve a reciclagem dos cartões do plano de saúde que já venceram.

Todos os beneficiários da CNU recebem um cartão de identificação feito de PVC. A cada renovação contratual, são emitidos novos cartões com atualização de dados e data de vencimento. Para evitar que os materiais sem uso sejam descartados de forma incorreta, a operadora criou a campanha permanente Unimed Recicla, na qual propõe a coleta dos cartões vencidos.

Funciona da seguinte forma: os clientes que desejam participar entram em contato com a área de Responsabilidade Socioambiental da Central Nacional Unimed, que envia urnas e cartazes para o recolhimento. Depois que todos os cartões forem depositados, basta falar com a operadora para solicitar a coleta, programada por meio do serviço de logística reversa domiciliar dos Correios, sem custo de envio para o cliente.

“São coletados, em média, 40 kg de cartões vencidos por mês. Eles são encaminhados para a empresa Michigan, que reaproveita o material para a confecção de novos produtos. Ainda não conseguimos receber um retorno de 100% dos cartões emitidos, mas tentamos aumentar o alcance a cada ano”, diz Rosemeire Capelossa Gomes, gestora de Responsabilidade Socioambiental da Central Nacional Unimed.

 

Entre em contato e participe do Unimed Recicla:

(11) 3268-7229 / (11) 3268-7310

responsabilidadesocial@centralnacionalunimed.com.br

Esta matéria completa está disponível aqui e no aplicativo Revista Vem Viver, disponível para Android e iOS. 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: