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Confira como ter um sono mais tranquilo

Confira como ter um sono mais tranquilo

Confira como ter um sono mais tranquilo

15 Agosto 2016

22 de junho de 2016.

 

De acordo com pesquisas recentes do Instituto do Sono, as dificuldades para dormir e para manter o sono afetam 63% dos brasileiros. Distúrbios como ronco, apneia (interrupções respiratórias durante o repouso) e insônia interferem no descanso e prejudicam o bem-estar físico e cognitivo de qualquer um.

 

Confira algumas dicas para ter um sono mais tranquilo:

 

 

- Tenha horários regulares para dormir e para acordar. Evite deitar se estiver sem sono.

- Faça do quarto um ambiente com condições adequadas para o sono, ou seja, com pouca luminosidade, temperatura ideal, colchão confortável e sem barulho.

- Evite o uso de bebida alcóolica à noite. O álcool prejudica ciclos do sono e, se consumido com frequência antes de dormir, pode causar problemas como apneia e insônia.

- Realize atividades físicas durante o dia. Evite fazê-las à noite, pois liberam adrenalina, substância que retarda o início do sono.

- Substâncias estimulantes, como a cafeína, tiram o sono. Além do próprio café, ela está presente no chá-mate, refrigerantes à base de cola e energéticos.

 

Para saber mais sobre a insônia, leia a matéria completa sobre o assunto na revista Vem Viver.  



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