Voltar

Curso para cuidadores de idosos do Programa Ativa

Curso para cuidadores de idosos do Programa Ativa

Curso para cuidadores de idosos do Programa Ativa

20 Setembro 2016

20 de setembro de 2016.

A quinta turma do Curso de Cuidadores de Idosos da Central Nacional Unimed continua em ritmo acelerado. A iniciativa faz parte do Unimed Ativa, que reúne práticas e ações focadas no bem-estar e na qualidade de vida do idoso.

O curso tem conteúdo disponibilizado pelo Grupo Vida, Amor e Riso, nosso parceiro. Entre os assuntos abordados, estão a saúde do idoso, a importância de estabelecer uma comunicação de afeto e confiança, uma noção de nutrição e alimentação balanceada e o dia a dia do cuidador.

“O fato do curso ser inteiramente gratuito, atrelado à qualidade e à carga horária, é o maior diferencial em relação ao que o mercado oferece. Outra vantagem é que os alunos recebem certificados com a chancela da Central Nacional Unimed, que tem grande valor no mercado de saúde. Sem dúvida, o maior benefício de todos é a garantia de empregabilidade”, afirma Humberto Jorge Isaac, vice-presidente da Central Nacional Unimed.

Para fazer parte da turma existem alguns critérios como ter Ensino Fundamental Completo, ser profissional da área de cuidados com idosos ou cuidar de algum familiar idoso e possuir renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos. As inscrições são realizadas semestralmente e divulgadas no site http://preprod-cnu.portalunimed.com.br/unimedativa

Débora Cristina dos Santos Xavier participou da quarta turma do Curso de Cuidadores de Idosos e atualmente é cuidadora em uma clínica. “Gostei de tudo no curso, os professores e os palestrantes são excelentes. Aprendi que para cuidar de idosos é preciso ter amor e transmitir confiança. Só de pegar na mão deles ou de ajudá-los ao longo do dia, eles já se sentem valorizados, me chamam de anjo e agradecem com o olhar. Sem dúvida, o curso mudou minha vida”, conta.

De acordo com Gisele Smith, gerontologa do Grupo Vida Amor e Riso, a existência de um profissional melhor preparado trará maior segurança à família no momento em que tiver de contratar alguém para exercer as atribuições de Cuidador. Isto se reflete diariamente na grande demanda que recebemos por parte das famílias, procurando um cuidador diretamente no local onde este é capacitado, não só tecnicamente, mas comportamentalmente.



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: