Voltar

Dicas para aliviar o estresse

Dicas para aliviar o estresse

Dicas para aliviar o estresse

22 Agosto 2016

22 de agosto de 2016.

Os dias são cada vez mais corridos e um dos desafios atuais é enfrentar o estresse, que geralmente é desencadeado por momentos de insegurança, muita pressão e preocupação.

Confira algumas dicas para ajudar a aliviar a sensação de estresse e ter uma vida mais equilibrada:

- O estresse pode deixar os músculos tensos. Faça exercícios de alongamento ao longo do dia e tome banho quente para relaxar.

- A atividade física regular pode ajudar a relaxar os músculos, melhorar o humor, prevenir e administrar o estresse. Se você não pratica um esporte específico, procure regularmente fazer passeios de bicicleta ou caminhadas.

- Forneça ao seu corpo energia em abundância por meio da ingestão de alimentos saudáveis - vegetais, frutas e fontes de proteína magra, como clara de ovo, peito de peru, frango (sem pele), peixe e iogurte desnatado.

- Não utilize álcool ou cigarro para minimizar o estresse, essa atitude pode levar à dependência ou consumo em excesso. Além do mais, a consequência pode ser contrária ao esperado: ansiedade intensificada, ao invés de sensação de tranquilidade.

- Procure encontrar amigos e familiares com frequência. Crie oportunidades ao longo da semana para colocar o papo em dia e estar próximo de pessoas que te façam bem – convide para um almoço, um cinema, uma caminhada.

 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: