Voltar

Dicas para as crianças comerem melhor

Dicas para as crianças comerem melhor

Dicas para as crianças comerem melhor

4 Maio 2017

04 de maio de 2017.

Alguns pais enfrentam o desafio de conseguir o equilíbrio entre uma boa alimentação e que desperte o interesse das crianças. A nutricionista Gabriela Kapim dá algumas dicas para agradar pais e crianças para se manterem saudáveis:

- Comer sentado à mesa – Embora seja comum comer sentado no sofá, na cama ou no chão, mas é importante utilizar a mesa. Este é um bom momento para conversar, saber sobre como foi o dia da criança.

- Comer ser distrações – Além de comer sentado à mesa, é preciso deixar de lado a televisão, tablete e celular na hora de comer.

- Comer sozinho / fazer o próprio prato – É bom para estimular a autonomia da criança, pois muitas vezes, elas dizem para alguns alimentos não só para se impor. Tenha paciência se elas se sujarem ou sujarem a mesa, pois faz parte do aprendizado. Você pode, inclusive, pedir para elas ajudarem a limpar depois.

- Ter e comer 5 cores no prato – Isso significa que há diversidade no prato e mais nutrientes.

- Experimentar novos alimentos – Quanto mais alimentos as crianças experimentarem, mas chances elas têm de gostar. É importante encorajá-las a provar, mesmo que elas realmente não gostem de algum, faz parte. Ofereça o mesmo alimento de várias formas, cru, cozido, purê, assado, etc.

Fonte: Site da Gabriela Kapim 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: