Voltar

Ginástica laboral

Ginástica laboral

Ginástica laboral

3 Maio 2017

03 de maio de 2017.

Para alguns minutinhos para fazer a ginástica laboral pode ajudar com o desconforto causado pelas horas na mesma posição ou tensão. A técnica consiste em alongar o corpo durante em pequenos intervalos no ambiente de trabalho para diminuir os problemas decorrentes de lesões e aumentar a disposição.

Confira alguns exercícios simples:

- Para a coluna: Eleve os braços como se estivesse se espreguiçando. Flexione o tronco para a frente e depois para os lados.

- Para os ombros: Incline-os para cima e para baixo. Depois, gire-os para frente e, em seguida, para trás.

- Para os pulsos: Estique um dos braços para frente. Puxe os dedos para baixo com a outra mão e repita o movimento com o braço oposto.

- Para a cervical: Sentado, incline a cabeça para frente lentamente, Depois, alongue o pescoço para a esquerda e para a direita, para frente e para trás. Incline a cabeça para o lado, com a orelha em direção ao ombro e gire da esquerda para a direita. Em seguida, repita o procedimento para o outro lado.

- Para as pernas: mantenha a perna esquerda flexionada enquanto a direita está esticada e tente encostar os dedos das mãos na ponta do pé direito. Repita com a outra perna. 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: