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Hoje tem ginástica? Tem sim, senhor!

Hoje tem ginástica? Tem sim, senhor!

Hoje tem ginástica? Tem sim, senhor!

15 Agosto 2016

28 de junho de 2016.
 

Trapézio, malabarismo e acrobacias no tecido saíram do centro dos picadeiros para a programação de escolas de circos e academias que ensinam a arte para adultos e crianças. A diversão é levada a sério não só para quem pretende ser um artista circense, mas por todos aqueles que encontraram no circo uma atividade prazerosa para se exercitar.

 

Atividades circenses que ajudam a manter a saúde e até a perda de peso:

Acrobacias aéreas – tecido, trapézio e lira

Trabalham o abdômen, os membros superiores e inferiores, a flexibilidade, o equilíbrio, a coordenação motora e o condicionamento cardiorrespiratório.
 

Trampolim acrobático

Trabalha o abdômen, os membros superiores, o equilíbrio, a coordenação motora e o condicionamento cardiorrespiratório.
 

Acrobacias de solo
Trabalham o abdômen, os membros superiores e inferiores, o equilíbrio e a elasticidade.
 

Parada de mãos ou de cabeça (o popular "plantar bananeira")
Trabalha os membros superiores, o equilíbrio e alonga o abdômen.

 

Para saber mais sobre os benefícios das atividades circenses para a saúde e para emagrecer, acesse a matéria completa na revista Vem Viver aqui



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