Voltar

Mais empenho, melhores resultados

Mais empenho, melhores resultados

Mais empenho, melhores resultados

5 Janeiro 2017

05 de janeiro de 2017.

O período das festas de fim de ano cria uma janela especial em nossas agendas. Entre o Natal e o ano novo, pensamos em nossas vidas, relacionamentos e atividades profissionais. Alguns têm o hábito de fazer resoluções para o próximo ano, de se propor a mudar hábitos, melhorar a saúde, conviver mais com a família e os amigos e avançar profissionalmente.

Vamos tratar deste último tópico. Podemos começar com algumas perguntas para nós mesmos: o que devemos transformar em nosso trabalho? Estamos fazendo o máximo por nossa equipe, marca, produtos e serviços? Podemos ser mais produtivos e eficientes?

 Se as questões são variadas, as respostas exigem sempre um compromisso: mais empenho.

Ou seja, mais disposição, interesse, afinco, insistência e tenacidade.

Em uma sociedade com múltiplos interesses, comunicação instantânea nas redes sociais, aplicativos que abalam segmentos econômicos tradicionais e intensa competição, temos de nos aperfeiçoar constantemente. Não há lugar para conformismo, rotina imutável, hierarquia engessada, zonas de conforto, medo de errar e de tomar iniciativas.

As soluções de problemas comuns, que infelizmente se repetem, demandam vontade, dedicação, garra e profissionalismo, além de ações para ajudar a empresa a conquistar mercados e surpreender positivamente seus clientes. Concordo que não se resolvem novos problemas com velhas ideias. Inovação é fundamental.

O profissional valorizado é o que não se contenta com o que já foi obtido. O que não divide a organização em ‘minha área’ e ‘área dos outros’. Aquele que presta atenção no que o cliente manifesta e tenta entregar mais do que o combinado.

É provável que em 2017 o Brasil inicie uma trajetória de saída gradativa da crise econômica.

Teremos mais oportunidades de negócios, mas elas estarão disponíveis também a nossos concorrentes. Prosperará quem oferecer mais. Quem demonstrar inequivocamente comprometimento com metas e resultados.

Se tivesse de fazer somente uma sugestão aos jovens profissionais, diria: trabalho bom é o entregue no prazo. Perfeição demorada não faz sentido. Vivemos em um mundo digital, rápido, ágil, imediato, que se choca com a burocracia e lentidão de muitas organizações. Os consumidores se afastam de empresas que são melhores na teoria do que na prática.

Renove suas energias neste final de ano e já inicie 2017 com mais vontade de vencer, individual e coletivamente. Prepare-se para se destacar. Aumente suas metas pessoais. Você pode e vai conseguir, se estiver comprometido com esta proposta de desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Francisco Pilla, diretor administrativo e financeiro da Central Nacional Unimed, ginecologista e obstetra



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: