Voltar

Mil e duzentos alunos concluem o programa Escolas Saudáveis, com o apoio da CNU

Mil e duzentos alunos concluem o programa Escolas Saudáveis, com o apoio da CNU

Mil e duzentos alunos concluem o programa Escolas Saudáveis, com o apoio da CNU

21 Novembro 2014
Cerca de 1.200 crianças e jovens, alunos de cinco Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) do município de São Paulo, e aproximadamente 35 educadores celebraram na última semana, no CCA Unibes, no bairro do Canindé, a conclusão da terceira etapa do Programa Escolas Saudáveis, patrocinada pela Central Nacional Unimed. O curso foi ministrado pela  Evoluir Educação para a Sustentabilidade, com apoio do Ministério da Cultura. O evento contou também coma presença da Supervisora de Assistência Social da Regional Leste, representando a Prefeitura de São Paulo. 
 
"A partir de agora, esses alunos e educadores serão difusores de hábitos saudáveis e de comportamentos sustentáveis na escola, família e comunidade", destaca Humberto Jorge Isaac, vice-presidente da Central Nacional Unimed. 
 
"Trabalhamos, neste programa, dois dos objetivos de desenvolvimento do milênio: educação básica de qualidade para todos; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente", salienta Rosemeire Capelossa, supervisora de responsabilidade social da operadora, responsável pela entrega dos certificados aos educadores durante o evento. 
 
Para Bia Monteiro, autora dos livros utilizados pelas crianças durante o projeto, a sensação é de dever cumprido "Fico muito feliz e emocionada de ver as crianças levando a mensagem de cuidado e amor com o nosso planeta. Agradeço a Central Nacional Unimed por ter a sensibilidade de assumir um compromisso como este, trazendo benefícios para toda a sociedade". 
 
Veja fotos da comemoração, que teve direito a apresentações musicais e teatrais, além da exposição de trabalhos desenvolvidos pelas crianças:
 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: