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Movimente-se e seja mais saudável

Movimente-se e seja mais saudável

Movimente-se e seja mais saudável

2 Setembro 2016

02 de setembro de 2016.

Há evidências crescentes de que a quantidade de tempo gasto sentado aumenta o risco de obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, bem como o de diminuir o tempo de vida.

Reduzir o tempo em que se permanece sentado pode contribuir para manutenção do peso corporal saudável e diminuir o risco de certos tipos de câncer.
Dicas para redução do tempo sentado:


- Limitar o tempo gasto assistindo à televisão, buscando outras formas de entretenimento.


- Use uma bicicleta ergométrica, simulador de caminhada ou esteira, enquanto estiver assistindo à televisão.


- Use escadas em vez de elevador.


- Se for possível, vá à pé ou de bicicleta para o seu destino.


- Faça uma caminhada leve após o almoço com os seus colegas de trabalho, familiares ou amigos.


- Faça breves pausas no local de trabalho para alongar-se e movimentar-se.


- Quando necessitar conversar com colegas de trabalho, ao invés de telefonar ou enviar um e-mail, vá caminhando até ele.


- Saia para dançar com seus amigos e familiares.


- Usar o pedômetro (marcador de passos) é uma ferramenta útil para você ter ideia do número de passos diários; o ideal é manter acima de 10.000 passos/dia.


- Outra opção interessante é juntar-se a um grupo que já vem buscando, no seu dia a dia, ser mais ativo fisicamente (futebol, corrida, caminhada, entre outros).

 

 

 



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