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Mudança de hábito

Mudança de hábito

Mudança de hábito

30 Setembro 2016

30 de stembro de 2016.

Os hábitos são comportamentos que refletem diretamente no âmbito pessoal, social e profissional e algumas mudanças podem trazer benefícios tanto no campo pessoal quanto profissional e ajudar a alcançar um objetivo. Confira algumas dicas:

 

Como criar um hábito

Comprometa-se pelo prazo de 30 dias
Estudos revelam que, se você mantiver um hábito por 21 dias consecutivos (três semanas), ele passará a fazer parte de seus novos hábitos definitivamente. Logo, três a quatro semanas é o que você precisa para fazer um hábito tornar-se parte integrante de sua vida. Marque os 30 dias no calendário.

Faça diariamente
Continuidade é o fator mais importante para estabelecer novos hábitos. Se pretende começar a fazer ginástica, acordar mais cedo, ou ler um livro, faça-o diariamente.

Inicie com moderação
Não tente implantar um novo hábito em poucos dias. O excesso de motivação poderá fazer com que você exagere e depois desista.

Relembre seu compromisso
Depois de uns dez dias é fácil esquecer-se da decisão. Por isso mesmo, escreva o hábito que você está se propondo em pedaços de papeis e deixe-os visíveis para lembrar sempre de cumpri-lo.

Use a técnica do “mas”
Psicólogos e terapeutas utilizam uma ótima técnica chamada “mas”, para modificar maus padrões de pensamento. Quando você começar a ser assaltado por maus pensamentos, use a palavra “mas” para interromper o fluxo negativo. “Sou ansioso, mas se eu trabalhar consistentemente esse problema, vou superá-lo”.

Tenha paciência
Não espere sucesso imediato, pois a construção precisa ter bases sólidas. Alguns tropeços podem acontecer, porém a perseverança fará retomar o caminho. Considere como se isso fosse um experimento, por isso não faça qualquer julgamento antes de vencido o prazo de 30 dias.

Tenha em mente seu objetivo de vida
Atrele os hábitos aos objetivos de vida, àquilo que te motiva e para o qual você nasceu. Não permita que hábitos fracos e nocivos se interponham entre você e a sua missão.

 

Fonte: Livro “O Poder da Liderança”, de Ernesto Artur Berg.

Você pode conferir a matéria completa sobre como as mudanças de hábitos na revista Vem Viver, da CNU.

 



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