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Não deixe os exercícios físicos para depois

Não deixe os exercícios físicos para depois

Não deixe os exercícios físicos para depois

5 Maio 2016

03 de maio de 2016.
 

Você está a meses reproduzindo o discurso de que precisa começar a se exercitar, mas não deu um passo além? Saiba que você não está sozinho. O Ministério do Esporte realizou uma pesquisa inédita sobre o esporte no Brasil, chamado de Diagnóstico Nacional do Esporte, que apresenta o perfil do praticante de atividade física e esporte. O estudo aponta que 45,9% dos brasileiros, entre 14 e 75 anos, são sedentários e não praticaram nenhuma atividade física ou esporte ao longo de 2013.
 

Não possui tempo para se exercitar?
 

Falta de tempo foi a resposta de 69,8% dos brasileiros para o fato de não praticarem atividade física. A Associação Americana do Coração recomenda a prática semanal de pelo menos 150 minutos (2 horas e 30 minutos) de atividades físicas de intensidade moderada ou 75 minutos (1 hora e 15 minutos) de exercícios de alta intensidade. Quem costuma estar com o tempo apertado para movimentar-se pode colocar a criatividade para funcionar e arranjar formas de incluir curtas frações de exercícios ao longo do dia. Veja como é simples movimentar-se 30 minutos diariamente: 
 

- Na parte da manhã, estacione em um local que proporcione 10 minutos de caminhada rápida até o trabalho.
- No almoço, caminhe pelo menos 10 minutos próximo de onde trabalha.

- Na parte da tarde/noite ande rapidamente de volta ao carro durante 10 minutos.

 

Qual é a melhor hora do dia para se exercitar?
 

As pessoas têm diferentes preferências e predisposições e isso interfere na prática dos exercícios físicos em diferentes momentos do dia. Há quem seja mais propenso a exercitar-se quando possui uma companhia, o período específico (manhã, tarde ou noite) não interfere tanto quanto a necessidade de ter alguém praticando junto. Por outro lado, há quem sinta que o exercício físico não rende integralmente em determinado período. Se, por exemplo, você não for uma pessoa bem-disposta na parte manhã, possivelmente sofrerá mais caso opte por exercitar-se logo nas primeiras horas do dia.


 


Fonte: Site American Heart Association (EUA) / Site Ministério do Esporte



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