Voltar

Opções de leite vegetal

Opções de leite vegetal

Opções de leite vegetal

21 Março 2017

21 de março de 2017.

O leite é um alimento fundamental na infância, pois participa da formação e do desenvolvimento do organismo como fonte de proteína, sais minerais e gordura. Na adolescência, oferece condições para o crescimento rápido com boa constituição muscular óssea e endócrina. E para pessoas idosas é fonte de cálcio, essencial na manutenção da integridade dos ossos. Mas o leite de origem animal não é o único que pode suprir essas necessidades.

“Os leites vegetais são uma boa opção para quem deseja reduzir ou eliminar o consumo de lactose, seja por conta de uma alergia, seja por intolerância ou mesmo estilo de vida. Além de serem ricos em nutrientes, eles podem ser consumidos puros ou em preparo de bebidas, como vitaminas. Os grãos que sobrarem após a coagem podem ser utilizados em outras preparações, como bolo, pães e tortas”, diz Juliamar Stuani, nutricionista clínica funcional da Unimed Brusque.
 


 

A matéria complete com receitas para fazer leite vegetal em casa está disponível aqui no aplicativo Revista Vem Viver, disponível para Android e iOS.



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: