Voltar

Operadora forma primeira turma de cuidadores

Operadora forma primeira turma de cuidadores

Operadora forma primeira turma de cuidadores

20 Outubro 2014

20 de outubro de 2014

 

A Central Nacional Unimed formou no último sábado (4 de outubro) a primeira turma do curso de cuidadores realizado pela operadora. Vinte e duas pessoas conquistaram o diploma e a qualificação. O Instituto Vida, Amor e Riso foi o responsável pelo conteúdo e metodologia.

 

 

 

Dividido em quatro etapas, os formados foram treinados para conhecer as necessidades e as características plurais dos idosos. Aprenderam a identificar maus-tratos e abusos, e se adaptar a procedimentos voltados à alimentação adequada, atividades recreativas e culturais. Também foram preparados emocionalmente para desempenhar a função. 

 

"Trazer um curso como este para a Central Nacional Unimed é um sonho realizado", explica a supervisora de Responsabilidade Social da operadora, Rosemeire Capelossa, que durante vários anos trabalhou com pacientes mais velhos. "Aprendi que temos que valorizar muito o trabalho do cuidador em razão das características que esta profissão exige. Esta será com certeza uma das ocupações mais valorizadas e procuradas nos próximos anos". 

 

Para 2015 a Central Nacional Unimed já está prevendo duas novas turmas, uma no primeiro semestre do ano e a outra, para o segundo. Mais informações serão divulgadas em breve.

 

 

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: