Voltar

Ouvidores do Sistema Unimed reúnem-se em São Paulo

Ouvidores do Sistema Unimed reúnem-se em São Paulo

Ouvidores do Sistema Unimed reúnem-se em São Paulo

24 Março 2016

24 de março de 2016. 

 

Cerca de 130 profissionais estiveram na terceira edição do Seminário de Atualização das Ouvidorias do Sistema Unimed, evento promovido pela Central Nacional Unimed e Unimed do Brasil nos dias 17 e 18 de março, em São Paulo.

Realizado um dia após o Dia do Ouvidor, o evento homenageou os participantes na abertura. Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil, lembrou a importância do evento e dos profissionais presentes. "Vocês, ouvidores, além de conciliadores, zelam pela marca Unimed. Espero que absorvam o conhecimento aqui adquirido e saiam maiores do que entraram".
 

Para o presidente da CNU, Mohamad Akl, "a Ouvidoria exerce papel estratégico nas organizações. Detectar tendências, indicar os problemas que motivam as queixas e dar tratamento gráfico às informações obtidas no dia a dia de trabalho podem melhorar os processos e, por consequência, a qualidade dos serviços prestados". 

 

O evento abordou os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor e sua relação com a Ouvidoria, os aspectos legais da Ouvidoria na saúde e foi encerrado por Humberto Rodrigo Viana, ouvidor Geral do Município de Salvador, que, com bom humor, abordou os principais problemas enfrentados pelos ouvidores nas organizações e sugeriu como enfrentá-los. "Conheça o público interno e externo com quem irá se relacionar, observe a imagem da instituição no mercado, busque um modelo de gestão para a área de Ouvidoria e, diante das informações obtidas pelas manifestações, adapte os processos". 

 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: