Voltar

Prato do dia: sorriso

Prato do dia: sorriso

Prato do dia: sorriso

17 Agosto 2015
17 de agosto de 2015
 
 
Responda rápido: você tem se sentindo cansado e mal-humorado? Pois saiba que o problema pode estar na sua alimentação. Alguns ingredientes como açúcar, frituras e carnes vermelhas provocam queda de energia, irritação e apatia. Com isso, é normal se sentir indisposto e estressado.
 
A boa notícia é que, com algumas mudanças, é possível notar os benefícios. Desenvolvido na Inglaterra, o estudo Food and Mood Project comprovou que as alterações nos hábitos alimentares são positivas para a saúde mental. 
 
Cerca de 200 pessoas reduziram o consumo de açúcar, de cafeína e de álcool e aumentaram a ingestão de frutas, de peixes e de líquidos. Constatou-se que 26% tiveram uma melhora na instabilidade emocional, 24% reduziram quadros de depressão e 26% diminuíram os índices de ataques de pânico e de ansiedade. 
 
De acordo com a nutricionista Rosana Mustafá, alguns alimentos contêm nutrientes que contribuem para a formação de hormônios como serotonina, noradrenalina, e dopamina, que estão relacionados à sensação de prazer e de bem-estar.
 
"Basta aumentar o consumo desses itens para melhorar – e muito – a qualidade de vida", completa.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: