Voltar

Qualidade de Vida e hábitos saudáveis são tema de campanha da ANS

Qualidade de Vida e hábitos saudáveis são tema de campanha da ANS

Qualidade de Vida e hábitos saudáveis são tema de campanha da ANS

10 Dezembro 2015
07 de dezembro de 2015

Para estimular hábitos saudáveis e mais qualidade de vida, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza neste mês de dezembro uma mobilização digital com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de uma mudança de comportamento e a adoção de atitudes saudáveis. 
 
A Central Nacional Unimed aderiu à campanha e, durante este mês, o site institucional e as redes sociais trarão dicas e informações sobre alimentação saudável, atividade física, controle do estresse, do álcool e tabagismo. 
 
Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com a ANS em 2014, em 2008, 47% dos entrevistados informaram estar acima do peso, em 2014, esse percentual aumentou para 52%. Em relação à alimentação, a pesquisa mostra que em uma autoavaliação, 16,7% dos entrevistados pesquisados avaliaram como muito alto o consumo de sal e 26,5% diz que consome carne com gorduras. Sedentarismo, excesso de peso, hábitos alimentares pouco saudáveis são fatores de risco para doenças crônicas como problemas cardiovasculares, câncer e diabetes, que são responsáveis por 72% das mortes no Brasil. 
 
Confira as dicas no nosso Facebook (CNU - Central Nacional Unimed) e Twitter (@sigaCNU). Não é fácil mudar esses comportamentos da noite para o dia, mas sempre é tempo de começar! 
 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: