Voltar

Sempre é tempo de parar de fumar

Sempre é tempo de parar de fumar

Sempre é tempo de parar de fumar

8 Maio 2017

08 de maio de 2017.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o tabagismo é uma das principais causas evitáveis de mortes ocorridas prematuramente no mundo. Cerca de quatro milhões de pessoas morrem por ano em função de doenças decorrentes dos derivados do tabaco. No Brasil, de cada 100 pessoas que morrem de câncer no pulmão, 90 são fumantes, sendo o fumo responsável por 85% das mortes por doença bronco pulmonar obstrutiva crônica e por 25% das mortes por doenças cardiovasculares.

O número de cigarros consumidos está relacionado ao aumento de doença aterosclerótica, podendo ser o maior contribuinte para o aumento do risco de doença em combinação com outros fatores de risco.

Para saber o grau de dependência de nicotina, um questionário que é utilizado mundialmente é o Teste de Fagerstrom. É um teste rápido, vamos fazer?
 

Sugerimos procurar o quanto antes seu cardiologista, pneumologista ou outro especialista a fim de ajudá-lo a reduzir e a trabalhar a dependência química do cigarro para melhor qualidade de vida e longevidade.

 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: