Voltar

Sistema Unimed inicia nova era e foca a integração das cooperativas

Sistema Unimed inicia nova era e foca a integração das cooperativas

Sistema Unimed inicia nova era e foca a integração das cooperativas

18 Abril 2017

17 de abril de 2017.

Cerca de 700 convidados, entre autoridades, lideranças do setor de medicina complementar, jornalistas, dirigentes, conselheiros e executivos do Sistema Unimed participaram da cerimônia de posse das novas diretorias executivas nacionais em evento ocorrido na Sala São Paulo, em São Paulo, no último dia 12.

O Sistema Unimed está pronto para um novo ciclo. Mais do que nunca, os olhares se voltarão à integração e sustentabilidade das 348 cooperativas, ao atendimento de qualidade aos beneficiários e a oferecer melhores condições de trabalho e remuneração aos 114 mil médicos cooperados de todo o País.

Esses compromissos foram reafirmados pelos presidentes eleitos da Unimed do Brasil, Unimed Participações, Seguros Unimed e Central Nacional Unimed (CNU) durante a cerimônia de posse que os apresentou oficialmente à sociedade brasileira, em 12 de abril, na Sala São Paulo, capital paulista.

Orestes Pullin, da Unimed do Brasil; Nilson Luiz May, da Unimed Participações; Helton Freitas, da Seguros Unimed; e Alexandre Augusto Ruschi Filho, da CNU, representaram suas respectivas Diretorias Executivas, eleitas recentemente durante Assembleias Gerais Ordinárias.

Alexandre Ruschi, novo presidente da CNU, comentou compreender que as equipes serão muito exigidas pelas circunstâncias do Sistema e do setor de saúde e que “cooperativas têm que gerar resultados que permitam investir em infraestrutura e patrocinar uma remuneração justa aos nossos cooperados”, acrescentando: “Seremos muito pacientes, mas não hesitaremos em apontar caminhos e soluções, por mais difíceis que sejam. No dia a dia, somos testados em todos os aspectos por situações que fogem do roteiro ideal. Haveremos de nos preparar para utilizar, além do conhecimento, a criatividade e inovação, melhorar o que já está bom e mostrar ao cliente, sempre, que ele estava certo em escolher a Unimed.”

Mohamad Akl, que, na ocasião, também assumiu como diretor Administrativo da Unimed Participações, fez um balanço de sua gestão à frente da CNU, da qual foi presidente de 1998 a 2017. Ressaltou a equilibrada carteira de 1,5 milhão de beneficiários, sendo a sexta maior operadora de planos de saúde do Brasil de acordo com a ANS, e o trabalho realizado para a portabilidade da Unimed Paulistana, em 2015. “Cada administrador imprime seu ritmo e tem suas visões empresariais no comando das organizações. Transformações são positivas porque na natureza tudo se transforma, desenvolve-se e evolui.”

A partir de agora, as organizações nacionais do Sistema Unimed – Unimed do Brasil, Unimed Participações, Seguros Unimed e Central Nacional Unimed – trabalharão para colocar em prática essas aspirações e conduzir o Sistema Unimed a uma nova realidade, alinhada ao momento atual do setor de saúde e já na busca por antecipar aquilo que se apresentará no futuro.


Alexandre Ruschi, da Central Nacional Unimed, Orestes Pullin, da Unimed do Brasil, Nilson Luiz May, da Unimed Participações, e Helton Freitas, da Seguros Unimed



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: