Voltar

Stand up paddle: aventura na água

Stand up paddle: aventura na água

Stand up paddle: aventura na água

29 Setembro 2015

29 de setembro de 2015

 

Este esporte teve origem na década de 1940 na praia de Waikiki no Havaí. Naquela época, professores de surfe usavam pranchas de madeira e remos para acompanhar o desempenho dos alunos. Considerado uma nova forma de exercício, o stand up paddle aterrissou no nosso país em 2007 e não para de ganhar adeptos.





 

Segundo Eduardo Netto, diretor técnico da rede de academias Bodytech, um dos motivos que explicam o sucesso do SUP, como também é chamado, é a democracia da atividade. "Pode ser praticado por mulheres, por homens, por crianças e por idosos e não requer preparação física específica", explica.

Por exigir que o praticante fique em pé na prancha, o esporte trabalha equilíbrio e ativa os músculos dos pés, das panturrilhas, das coxas, dos glúteos, do abdômen, dos braços e dos ombros. Em uma hora, é possível queimar até 350 calorias.

A educadora Denise Martinez Pinto se sentiu motivada a conhecer o SUP depois de não ter sucesso no surfe, atualmente, ela dedica um dia da semana para dar boas remadas. "Meu marido e meu filho são surfistas e eu tentei praticar algumas vezes, mas não levava jeito. Como boa carioca praiana, me encantou a possibilidade de fazer um exercício em meio à natureza", conta.



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: