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Unimed é Top of Mind pela vigésima segunda vez

Unimed é Top of Mind pela vigésima segunda vez

Unimed é Top of Mind pela vigésima segunda vez

31 Outubro 2014

31 de outubro de 2014

 

Pela 22ª vez consecutiva e líder isolada, a marca Unimed foi a mais lembrada na categoria Plano de Saúde, segundo pesquisa Folha Top of Mind, do jornal Folha de S. Paulo. O estudo, realizado em 2014 em 171 municípios brasileiros, questiona os entrevistados com a pergunta "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?", de acordo com a categoria pesquisada. 
 
 
Em Plano de Saúde, a Unimed foi citada por 39% dos entrevistados. Este número representa um aumento de 5% em relação a 2013, quando 34% dos participantes indicaram a marca. 
 
 
Este crescimento mostra um amadurecimento da marca Unimed, lembrada pela maior parte dos brasileiros. Agora, temos de ser a mais desejada por eles, com um posicionamento que mostre o cuidado que a Unimed tem com seu cliente¿, afirma Edevard J. de Araujo, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, acrescentando que esta premiação é mais um reconhecimento a todos que formam o Sistema Unimed, dentre cooperados, dirigentes e colaboradores. 
 
 
A premiação aconteceu na segunda-feira, 27 de outubro, em São Paulo, e representantes das equipes da diretoria de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil (Marketing, Comunicação, Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade e Eventos) receberam o troféu. 
 
 
A pesquisa 
 
 
A 24ª edição do Folha Top of Mind consultou 5.694 entrevistados para 40 diferentes categorias, de 28 e 30 de julho de 2014. 
 
 
Na revista especial publicada nesta terça-feira, 28 de outubro, junto da edição da Folha de S. Paulo, há uma matéria em que a Unimed aparece ao lado de marcas como Banco do Brasil, Visa e Caixa, consideras marcas vencedoras das principais categorias de mercado. 
 
 
A reportagem destaca como diferencial a capilaridade da Unimed, presente em 83% do território nacional e com cerca de 20 milhões de beneficiários. Presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino fez questão de citar como exemplos que distinguem o Sistema Unimed a criação do Comitê de Atenção Integral à Saúde (CAS), que tem o objetivo de implantar um novo modelo de atenção à saúde, e o patrocínio ao paradesporto. 
 
 
No estudo deste ano, as marcas que se aproximaram da Unimed foram Amil (5%), Bradesco Saúde e Hapvida (3% cada) e SulAmérica Saúde (2%). 
 
 
Fonte: Blog da Comunicação | Unimed do Brasil
 


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