Voltar

Unimeds, clientes e colaboradores expressam satisfação acima da média em relação ao desempenho da operadora nacional

Unimeds, clientes e colaboradores expressam satisfação acima da média em relação ao desempenho da operadora nacional

Unimeds, clientes e colaboradores expressam satisfação acima da média em relação ao desempenho da operadora nacional

13 Abril 2015

13 de abril de 2014

 

Três pesquisas realizadas em 2014 apontam o grau de satisfação em relação à Central Nacional Unimed. Duas delas foram realizadas pelo Instituto Datafolha, um dos mais importantes e bem-conceituados do país. Na primeira, que mediu a satisfação das Unimeds em relação ao desempenho da operadora, verificou-se a aprovação de 71% das entrevistadas. Foram ouvidos 201 dirigentes, quase todos presidentes das cooperativas.

 

De acordo com o resultado do estudo, os pontos fortes da Central Nacional Unimed são: comunicação (83%); incentivo ao intercâmbio eletrônico (82%); criação da ouvidoria (8%); e participação nos simpósios e outros eventos do Sistema Unimed (79%). Outro dado importante revelado pela pesquisa mostrou que oito em cada 10 cooperativas Unimed aprovam os critérios de comercialização da Central Nacional Unimed.

 

Na pesquisa feita com as empresas clientes a aprovação foi de 76%, acima da média de mercado (71%). O atendimento prestado ao RH foi considerado um diferencial da operadora. 
 
Os colaboradores da Central Nacional Unimed também foram ouvidos. Em pesquisa de clima realizada pela área de Recursos Humanos no fim do ano passado, verificou-se que:
 
- 96% estão satisfeitos com a valorização, reconhecimento e incentivos;
- 98% acreditam que a empresa tem potencial para crescer;
- 92% estão dispostos a trabalhar além do que é solicitado, se assim for preciso;
- 95% recomendariam a empresa para se trabalhar; e
- 94% têm orgulho de trabalhar na Central Nacional Unimed.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: