Voltar

Valorize a saúde

Valorize a saúde

Valorize a saúde

5 Outubro 2016

05 de outubro de 2016.

A saúde está relacionada ao bem-estar psicossocial e a qualidade de vida. Deste modo, nossos hábitos, condutas, escolhas, cuidados e excessos, pensamentos e emoções são determinantes e ao mesmo tempo resultantes das condições de saúde.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) cerca de 80% dos casos de câncer estão relacionados a fatores ambientais, tais como exposição a poluentes e substâncias químicas, assim como estilos e hábitos de vida.

Vale lembrar que as mulheres têm pelo menos 100 vezes mais chances de desenvolver câncer de mama, principalmente quem tem ou teve casos de doença na família. Para reverter esse quadro, as recomendações são as mesmas: praticar atividades físicas, seguir uma alimentação adequada e evitar o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas. É importante ressaltar ainda o autoexame e a mamografia, cuidados fundamentais para prolongar a saúde e ter uma vida tranquila.

A psicóloga Letícia Pereira, que trabalha com atenção multidisciplinar no tratamento do câncer e stress e doenças psicossomáticas, diz que optar por estilos de vida saudáveis, que contemplem uma alimentação balanceada, a prática de atividades físicas e de lazer, estabelecer vínculos e afetos positivos com familiares e amigos, ajudam a manter corpo e mente equilibrados, evitando o surgimento de muitas doenças, inclusive o câncer.

No site www.valorizeasaude.com.br estão disponíveis vídeos e também diversas dicas relacionadas à alimentação, tabagismo, atividades físicas, entre outros. 



Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: