• Central Nacional Unimed

    Criada para atender à Regulamentação dos Planos de Saúde e garantir a competitividade do Sistema Unimed na nova realidade do mercado.
     
    Em 1998, o setor de saúde do país viveu um período de profundas transformações em virtude da Regulamentação dos Planos de Saúde (Lei 9656/98). O novo cenário gerou no Sistema Unimed uma série de dúvidas e incertezas quanto ao futuro das cooperativas médicas.
     
    Para fazer frente a este novo cenário foi criada a Central Nacional Unimed. Com apenas 14 sócias, seu trabalho começou a ser estruturado visando a liderança entre as operadoras de planos de saúde, garantindo o atendimento nacional e consolidando o Intercâmbio.
     
    Hoje ela já está estabelecida como a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Unimed. Hoje, tem 327 associadas. Esse crescimento reflete sua constante atuação nos campos jurídico, operacional e financeiro, viabilizando uma série de conquistas em prol do Sistema Unimed.
     
    A otimização do intercâmbio nacional também é evidente. Atuando em grandes grupos empresariais, a Central Nacional Unimed possui um número representativo de usuários, repassados para suas associadas nas cinco regiões brasileiras.
     
    As áreas de mercado das Singulares têm na Central Nacional Unimed uma forte base para participar de concorrências que envolvem contratos nacionais, permitindo a competitividade local e ampliando a atuação da Unimed no mercado nacional.

 
Produtos, serviços e benefícios oferecidos às sócias

  • Benefícios Fiscais

    A Central Nacional Unimed garante os benefícios fiscais concedidos às cooperativas.

  • Assessoria no desenvolvimento de produtos

    Sua Unimed conta com assessoria para o desenvolvimento de produtos personalizados, que atendem plenamente às exigências da regulamentação dos planos de saúde.

  • Presença constante nos eventos do Sistema Unimed

    A Central Nacional Unimed tem participado de eventos representativos do Sistema Unimed como forma de expandir sua atuação em diversos segmentos, propagar as atividades da Operadora Nacional e manter as sócias atualizadas sobre Resoluções da ANS e alterações da Lei 9656/98.

  • Canais de comunicação com as sócias

    Informações e atualização constantes sobre temas relevantes, por meio de seus canais de comunicação com as sócias:
    - Boletim Central: jornal com informações estratégicas sobre a Central Nacional Unimed, enviado a cada dois meses a todas as associadas. 
    - Boletim Central on line: informativo on-line que complementa o jornal Boletim Central, levando informações estratégicas para todas as sócias da operadora semanalmente.

  • Divulgação da marca para o mercado

    A Central Nacional Unimed vem investindo na divulgação e fortalecimento da marca Unimed no mercado com a participação em feiras de negócios e do patrocínio de eventos esportivos. 

  • Assessoria

    As Unimeds se beneficiam com constante assessoria nas áreas de Medicina Preventiva, Jurídico, Comercial, Operacional e Gestão Empresarial.

  • Rede Nacional de Prestadores

    A Central Nacional Unimed é responsável por consolidar os dados da Rede Nacional de Prestadores, conforme consta no Manual de Intercâmbio (item 4). Hoje, o Sistema Unimed tem cerca de 120 mil prestadores, entre hospitais, clínicas, laboratórios, centros de diagnósticos, recursos próprios e credenciados, além de médicos cooperados ou credenciados. Este trabalho visa a manter a Rede Nacional de Prestadores sempre atualizada para que o Sistema Unimed consiga atender as normativas e exigências da ANS.