Central Nacional Unimed
Criada para atender à Regulamentação dos Planos de Saúde e garantir a competitividade do Sistema Unimed na nova realidade do mercado.
Em 1998, o setor de saúde do país viveu um período de profundas transformações em virtude da Regulamentação dos Planos de Saúde (Lei 9656/98). O novo cenário gerou no Sistema Unimed uma série de dúvidas e incertezas quanto ao futuro das cooperativas médicas.
Para fazer frente a este novo cenário foi criada a Central Nacional Unimed. Com apenas 14 sócias, seu trabalho começou a ser estruturado visando a liderança entre as operadoras de planos de saúde, garantindo o atendimento nacional e consolidando o Intercâmbio.
Hoje ela já está estabelecida como a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Unimed. Hoje, tem 327 associadas. Esse crescimento reflete sua constante atuação nos campos jurídico, operacional e financeiro, viabilizando uma série de conquistas em prol do Sistema Unimed.
A otimização do intercâmbio nacional também é evidente. Atuando em grandes grupos empresariais, a Central Nacional Unimed possui um número representativo de usuários, repassados para suas associadas nas cinco regiões brasileiras.
As áreas de mercado das Singulares têm na Central Nacional Unimed uma forte base para participar de concorrências que envolvem contratos nacionais, permitindo a competitividade local e ampliando a atuação da Unimed no mercado nacional.