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Como dormir melhor

Como dormir melhor

Como dormir melhor

Dormir o suficiente é tão importante para a saúde quanto manter uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente. O ideal é que um adulto desfrute, em média, de sete a nove horas de sono todas as noites.

Abaixo listamos cinco recomendações indicadas pela Harvard Medical School que podem contribuir para dormir melhor. Elas são simples e requerem apenas estar mais atento à rotina. 

Atenção!
A Harvard Medical School alerta que nem sempre os hábitos inadequados são a causa da dificuldade para dormir. Há a possibilidade de existir uma condição de saúde que necessita de atenção médica. Por isso, consultar o seu médico de confiança é sempre importante nesses casos.

Confira nossas cinco dicas para dormir melhor:

1) Reserve o quarto apenas para dormir. Evite ter neste espaço televisão, computador, celular, tablet ou outras formas de diversão.

2) Cochilos podem interferir no sono noturno, desordenando o horário de ir para a cama. Se for inevitável cochilar a tarde, limite o tempo em 30 minutos, no máximo.

3) Evite ingerir cafeína após o meio-dia. Ela pode permanecer no organismo por até 12 horas. O cuidado também vale para a ingestão de bebidas alcoólicas, embora o álcool possa gerar sensação de "relaxamento", também torna os estágios de sono mais leves, facilitando para que sejam interrompidos.

4) Pratique atividades físicas regularmente, mas encerre-as três horas antes de deitar.

5) Escolha um horário fixo para dormir e acordar. Procure não ultrapassar muito o horário aos finais de semana.

Fonte: Harvard Medical School e conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Fonte: Equipe de Comunicação


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