Serviços de transporte disponíveis:

 

  Transferência de Urgência

Acontece quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento e ele necessita ser transferido para o hospital mais próximo e que ofereça os recursos   adequados. Para isso, é necessário que o quadro clínico permita o   transporte/remoção e que seja indicada a necessidade de remoção em estrutura UTI   aérea/terrestre. (*)

 

 

   Repatriamento (retorno ao local de domicílio) 

Remoção que tem como objetivo o retorno à cidade de domicílio do paciente para continuidade do tratamento. Ocorre quando este retorno oferece reais benefícios de recuperação, sendo necessário que o quadro clínico permita o transporte/remoção, e que sejam cumpridos os requisitos para remoção, bem como, seja imprescindível a necessidade do transporte em estrutura UTI aérea/terrestre. (*)

 

 

   Transporte Neonatal

A equipe médica das Contratadas é treinada para realizar o transporte de recém-nascidos com total eficiência e segurança. As aeronaves e ambulâncias são equipadas com aparelhos modernos e indispensáveis para a realização  desse  tipo de serviço, incluindo incubadoras, que mantêm a temperatura do bebê  estável durante todo o trajeto, o que é de fundamental importância para que o procedimento seja   realizado  com sucesso. O acompanhamento é feito por um  neonatologista preparado para atuar nesse tipo de transporte.