• Programa de Atenção à Gestante

    Sonhos, expectativas, transformações, vivências intensas, momentos de alegrias, medos, dúvidas e ansiedade... Como se preparar para a gravidez e o parto?

    O Programa de Atenção à Gestante tem esse objetivo e acompanha a futura mamãe durante toda a gestação, esclarecendo e orientando sobre as questões relativas à saúde nesse período de grandes mudanças e estimulando a adesão ao pré-natal.

    Os cuidados nesta fase devem ser redobrados!

  • O que preciso fazer para participar?

    Podem participar do Programa as futuras mamães, sendo elas titulares, dependentes ou agregadas, em qualquer fase da gestação. Basta que haja a confirmação da gestação por exame laboratorial e que a gestante e sua empresa aceitem a participação.

    Todo o desenvolvimento do Programa acontece por meio de orientações telefônicas, envio de SMS e e-mails marketing.

  • Como funciona o Programa?

    A gestação é um momento de grandes transformações e muita ansiedade. O Programa de Atenção à Gestante oferece o suporte necessário durante esse período, esclarecendo todas as dúvidas das gestantes. Elas podem contar com os seguintes serviços:

    - Central telefônica com especialistas, 24 horas por dia e 7 dias por semana, para esclarecimento de dúvidas sobre a gestação, exames pré-natais, desenvolvimento do bebê e preparação para o parto.
    - SMS e e-mails marketing de aconselhamentos em saúde.
    - Aconselhamento telefônico ativo, que consiste em ligações telefônicas com periodicidade definida e protocolos de contato, visando o acompanhamento de perto desse momento tão importante na vida da mulher.

  • Em que situações a beneficiária deixará de participar do Programa?

    - Quando ela chegar ao final da gestação ou sofrer um aborto.
    Após o parto, a gestante pode continuar contando com o acompanhamento de especialistas durante os 12 primeiros meses do bebê por meio do Programa de Orientação Telefônica Baby.
    - Se a gestante ou sua empresa não possuir mais contrato com a Central Nacional Unimed.
    - Quando ela informar que não tem mais interesse em participar do Programa. (Neste caso, o desligamento pode ser solicitado via contato telefônico ou pelo e-mail medicinapreventiva@centralnacionalunimed.com.br).
    - Caso não consigamos realizar contato com a beneficiária por 3 meses consecutivos.