• Programa Especialista em Você

    Já pensou em ter a chance de decidir a maneira como viverá sua velhice? Isso é possível com o Programa Especialista em Você, da Central Nacional Unimed.

    O Programa Especialista em Você é um modelo de atenção destinado aos idosos.  Ele tem o objetivo de oferecer um modelo de atenção individualizado, considerando as características específicas desta faixa etária.  O programa permite que o participante amplie o conhecimento sobre sua saúde, compreenda o processo de envelhecimento e tenha atitudes positivas em relação aos seus tratamentos e a sua vida.  

    Acrescentar mais qualidade de vida aos anos vividos. Esta é a ideia!

  • Quem pode participar do Programa? 

    Se o beneficiário pertencer à carteira de clientes 067, possuir mais de 60 anos e tiver interesse em participar do Programa, ele já pode usufruir deste benefício.

    Atenção! Não poderão participar do Programa idosos institucionalizados ou em internação domiciliar, que tenham neoplasia ou doença renal crônica em hemodiálise.

  • Como é definido o modelo de atenção individualizado?

    Cada indivíduo é único e necessita de orientações personalizadas. Assim, a partir de avaliações específicas*, realizadas via contato telefônico ou presencialmente, são definidos os modelos de atenção individualizados e o planejamento do atendimento.
    *Avaliação do risco de internação hospitalar, estado físico e mental do participante.

    O desenvolvimento do Programa acontece por meio de orientações telefônicas e presenciais, bem como consultas com médicos credenciados capacitados no modelo.

  • Como funciona o Programa?

    - Ao ingressar no programa, o beneficiário recebe o Kit Boas Vindas, tendo acesso ao Guia de Autocuidado, Cartão de Saúde, Manual de Relacionamento e material informativo específico para suas necessidades de saúde.

    No Programa, estão à disposição do beneficiário os seguintes serviços:
    - Central telefônica com especialistas, 24 horas por dia e 7 dias por semana, para esclarecimento de todas as dúvidas de saúde.
    - Aconselhamento telefônico feito por enfermeiros especialistas, que consiste em ligações telefônicas com periodicidade definida e protocolos de contato, visando o acompanhamento da saúde do idoso e seus tratamentos.
    - Rede de médicos credenciados.
    - Atendimentos domiciliares pontuais, de acordo com a necessidade clínica.

  • Em que situações o beneficiário deixará de participar do Programa?

    - Se ele não possuir mais contrato com a Central Nacional Unimed.
    - Quando informar que não tem mais interesse em participar do Programa. (Neste caso, o desligamento pode ser solicitado via contato telefônico ou pelo e-mail medicinapreventiva@centralnacionalunimed.com.br).
    - Se, por algum motivo, o beneficiário necessitar de atenção domiciliar contínua ou outros acompanhamentos mais complexos.