• Programa Gestão de Saúde

    Alimentação saudável e atividade física trazem inúmeros benefícios, mas o que mais as pessoas devem fazer para estar em dia com a sua saúde? 

    O Programa Gestão de Saúde tem a solução! 

    Com o objetivo de orientar quanto às condições de saúde, reforçar a adesão ao tratamento sem interrupções, apoiar a adoção de hábitos mais saudáveis e estimular a autogestão da saúde, enfermeiros especialistas acompanham os beneficiários de perto. Eles esclarecem as dúvidas de saúde e desenham um plano, com objetivos a serem perseguidos, para que os beneficiários consigam assumir o controle de suas vidas.

  • O que é preciso fazer para participar?

    Para participar é necessário que o beneficiário e sua empresa aceitem, voluntariamente, a proposta do Programa.

    São elegíveis os titulares, seus dependentes ou agregados que possuem alguma doença crônica não transmissível* e têm mais de 18 anos.

    Todo o desenvolvimento do programa acontece por meio de orientações telefônicas, envio de SMS e e-mails marketing.

    *Doenças Cardiovasculares, Cerebrovasculares, Diabetes, Obesidade e Doenças Respiratórias Crônicas (Asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

  • Como funciona o Programa?

    - Disponibilização de central telefônica com especialistas, 24 horas por dia e 7 dias por semana, para orientação e esclarecimento de dúvidas.
    - Envio de SMS e e-mails marketing de aconselhamentos em saúde.
    - Aconselhamento telefônico ativo, que consiste em ligações telefônicas com periodicidade definida e protocolos de contato, visando a melhoria da condição clínica e o desenho do plano de autogestão da saúde. 

  • Em que situações o beneficiário deixará de participar do Programa? 

    - Quando os objetivos do Programa forem atingidos.
    -  Se o beneficiário ou sua empresa não possuírem mais contrato com a Central Nacional Unimed.
    - Quando ele informar que não tem mais interesse em participar do Programa. (Neste caso, o desligamento pode ser solicitado via contato telefônico ou pelo e-mail medicinapreventiva@centralnacionalunimed.com.br).
    - Se, por algum motivo, o beneficiário precisar de suporte presencial de especialistas ou atenção domiciliar contínua.
    - Caso não consigamos realizar contato com o beneficiário por 3 meses consecutivos.
    - Quando apresentar casos psiquiátricos graves ou relativos a outros distúrbios mentais em que não existam condições de adesão às ações propostas pelo Programa.