O que é preciso fazer para participar?
Para participar é necessário que o beneficiário e sua empresa aceitem, voluntariamente, a proposta do Programa.
São elegíveis os titulares, seus dependentes ou agregados que possuem alguma doença crônica não transmissível* e têm mais de 18 anos.
Todo o desenvolvimento do programa acontece por meio de orientações telefônicas, envio de SMS e e-mails marketing.
*Doenças Cardiovasculares, Cerebrovasculares, Diabetes, Obesidade e Doenças Respiratórias Crônicas (Asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).
Como funciona o Programa?
- Disponibilização de central telefônica com especialistas, 24 horas por dia e 7 dias por semana, para orientação e esclarecimento de dúvidas.
- Envio de SMS e e-mails marketing de aconselhamentos em saúde.
- Aconselhamento telefônico ativo, que consiste em ligações telefônicas com periodicidade definida e protocolos de contato, visando a melhoria da condição clínica e o desenho do plano de autogestão da saúde.
Em que situações o beneficiário deixará de participar do Programa?
- Quando os objetivos do Programa forem atingidos.
- Se o beneficiário ou sua empresa não possuírem mais contrato com a Central Nacional Unimed.
- Quando ele informar que não tem mais interesse em participar do Programa. (Neste caso, o desligamento pode ser solicitado via contato telefônico ou pelo e-mail
promoprev@centralnacionalunimed.com.br).
- Se, por algum motivo, o beneficiário precisar de suporte presencial de especialistas ou atenção domiciliar contínua.
- Caso não consigamos realizar contato com o beneficiário por 3 meses consecutivos.
- Quando apresentar casos psiquiátricos graves ou relativos a outros distúrbios mentais em que não existam condições de adesão às ações propostas pelo Programa.