As conquistas obtidas pela Central Nacional Unimed nos últimos dois anos e meio são evidentes nos resultados financeiros, nas certificações ISO e no Selo Ouro da ANS. Agora, mais um grande avanço: seu Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2018, ano-base 2017, subiu para 0,9576. 

 

 

Dentre 858 operadas avaliadas pela agência reguladora, a Central Nacional Unimed ficou em 11º lugar. No top ten das maiores operadoras de grande porte, ficou em 3º lugar. Cabe, ainda, ressaltar o destaque que a marca Unimed obteve no ranking geral, liderado pela Unimed BH, que foi seguida pelas Unimeds Vales do Taquari e Rio Pardo, Santa Barbara d´Oeste e Americana, Pato Branco, Encosta da Serra/RS, Cascavel e Goiânia.

“Subir esta nota é desafiador, pois o contexto da saúde suplementar é complexo, com alta regulação e um nível de exigência que raramente ocorre em outro segmento econômico. Isso não significa que tenhamos atingido a perfeição, mas que levamos nosso movimento de transformação contínua de práticas e de processos a um nível de saúde financeira, de atendimento aos clientes e de adequação às normas e à legislação que nos posiciona no topo deste índice”, afirma Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

Para Ruschi, o resultado decorre de compromisso, planejamento, execução, criatividade e ousadia, escudados na força da marca Unimed e no Jeito de Cuidar Unimed. “A Central Nacional Unimed atua em todo o Brasil, com respeito às características socioculturais de cada região, mas, ao mesmo tempo, com o padrão de excelência reconhecido por grandes corporações com abrangência nacional. Poderíamos resumir este IDSS como uma avaliação que, imediatamente, se transmuta em desafio: continuar bem e melhorar sempre. Vamos em frente, com a determinação da diretoria, a coesão e a qualificação de nossa equipe, o apoio de nossas sócias e a confiança de nossos clientes”.

O IDSS avalia as operadoras de planos de saúde em quatro dimensões: IDQS (Qualidade em Atenção à Saúde); IDGA (Garantia de Acesso); IDSM (Sustentabilidade no Mercado) e IDGR (Gestão de Processos e Regulação).

informação está disponível para consulta no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Clique aqui para conferir e acesse menu: Planos e Operadoras/Informações e Avaliações de Operadoras/Qualificação da ANS