Voltar

Lanches saudáveis para o intervalo das refeições

Lanches saudáveis para o intervalo das refeições

Separamos sugestões para ampliar o cardápio semanal e reduzir o consumo de pães e biscoitos ao longo do dia.

Lanches saudáveis para o intervalo das refeições

8 Abril 2016
Ao procurar informações sobre reeducação alimentar é possível que você tenha visto mais de uma vez a seguinte recomendação: alimente-se de cinco a seis vezes por dia, de preferência de três em três horas (e respeite esses horários, nada de “beliscar”). Porém, quem trabalha o dia inteiro costuma priorizar as três principais refeições, sem pensar com calma sobre opções de lanches nutritivos e pouco calóricos para ingerir entre o café da manhã e o almoço e também entre o almoço e o jantar. 

Muitas vezes biscoitos e pães acabam sendo a opção escolhida devido à praticidade, mas não precisam necessariamente ser a única alternativa, e quando forem, as versões integrais são as mais recomendadas. No caso do pão, embora o integral contenha uma quantidade considerável de carboidratos, as fibras presentes na mistura fazem com o que o índice glicêmico seja mais baixo, além de saciar mais rapidamente. Outra alternativa é o pão de centeio, sua principal característica, em comparação aos demais, é a baixa quantidade de gorduras, ideal como substituto do pão branco. Assim como o integral, ele é rico em fibras, gerando com facilidade a sensação de saciedade. 

Varie o cardápio
Há uma imensidão de opções de lanches que não demandam um tempo longo de preparo. É apenas uma questão de incluir nas compras do supermercado alguns itens chave. Abaixo elaboramos cinco sugestões de cardápio, ambas não ultrapassam 200 calorias. É possível mesclar itens e fazer substituições conforme seu gosto.


Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Site Mais Equilíbrio

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (5 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em